top of page
Smoke roxo

Ao estilo Abel Braga, TCDF garante três pontos

Equipe campeã do torneio início não joga bem, mas segura a pressão do adversário

Último jogo da noite tivemos o atual campeão do torneio início contra a destemida equipe da Câmara Legislativa que foi eliminada nos pênaltis. As duas equipes tinham bastante gente nos bancos e a promessa era de muita correria. TCDF tinha um propósito, quebrar a maldição. Vamos ver como será o caminho dessa jornada. Já a equipe verde, mesmo tendo feito bons jogos, acabou pecando nos pênaltis por duas vezes contra a mesma equipe e sendo eliminada.


BORA pro jogo:


PRIMEIRO TEMPO:


E a primeira chegada com perigo foi do TCDF! No estilo tiki-taka, a equipe tocou até chegou na frente, mas Fabio não conseguiu pegar bem na bola e mandou pra fora!


Mal começou a partida e Rossi já tomou cartão amarelo! O defensor se estranhou com o adversário em uma disputa boba e os dois começaram uma discussão acalorada. Cartão pro defensor que empurrou!


David era o nome dele! Em cruzamento na área, Teixeira pegou de primeira, mandando um foguete para boa defesa do goleiro! A bola ainda pegou no travessão e Gilmar mandou pra longe!



Acordaram! Depois de um início mais lento, a equipe verde começou a pressionar o adversário! Em boa jogada pela esquerda, Rossi recebeu no alto e quase abriu o placar!


Sem o brilhantismo que os consagraram como campeões do torneio início, TCDF suportava a pressão do adversário e não conseguia sair com facilidade, o time verde marcava até a saída, sentido a insegurança do time azul.


Quase um gol de placa! Guilherme foi carregando, passando pelos adversários, ai ele ajeitou e chutou com força! Foi um pouco demais mais e a bola subiu muito! Seria um belo gol, mas faltou o final!


SEGUNDO TEMPO:


Depois do apito do final do primeiro tempo, a equipe do TCDF reclamou bastante da chegada do adversário, o goleiro reserva Kaka, acabou extrapolando nas reclamações e foi pro chuveiro mais cedo sem entrar em campo.


Sabe aquele ditado? Aquele maldoso do futebol? Ele mais uma vez apareceu, GOOOOOOOL DO TCDF! Filipe recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e Fabio nada pôde fazer! Quem não fazia, levava! TCDF 1 x 0 CLDF.


Quase quase Paulo Tadeu surpreendeu e aumento placar! O time estava bastante recuado e jogava atrás do meio de campo, ai Paulo recebeu e chutou quase do meio de campo, com perigo!



Que isso, Gian! Kiko carregou pelo meio, ajeitou para canhota e chutou na trave! No rebote Gian teve a chance de empatar o jogo e mandou um mustela! O furo foi tão grande que acabou se machucando e teve que sair de campo.



A pressão do CLDF era grande quando a equipe tinha posse. Pressionava, mas não conseguia furar a defesa quando chegava ou parava na trave ou no goleiro!


Que loucura! Fábio lançou do campo de defesa para Elias que sem marcação dominou da melhor forma, mas acabou trombando com David e não conseguiu chutar!


Quase TCDF fechou a fatura! Em jogada de contra-ataque, foi com velocidade, mas parou no Fabio!



Chamou a responsa!! Em falta perigosa na entrada da área, Elias disse que ia cobrar, mandou um foguete e a bola caprichosamente acertou no travessão!


Apesar da pressão absurda da CLDF, o time estava sem sorte e com o pé fora da forma, então não conseguiram estufar a rede.


FIM DE JOGO:


TCDF não jogou seu melhor futebol, mas garantiu seus três pontinhos! Um bom início de campeonato. No final Filipe, o autor do gol, foi eleito o craque do jogo:

O craque do jogo aproveitou também para falar sobre a partida:



Aproveitamos para falar com Gilmar, defensor do TCDF, pilar para garantir a vitória:



Falamos também com Elias, técnico e jogador do CLDF:




Assista aos gols da rodada:





Árbitro: Renato Gomes, nota 8

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page