top of page
Smoke roxo

Com jogo Best-seller, médium TCU chega à final

Atualizado: 25 de jun.

Em jogo de reviravoltas, TCU aproveita suas chances e vence a partida.

Na segunda semifinal do dia, o duelo do meio. Seleção TCU e ADPF-APCF terminaram na meicuda dos classificados com uma leve superioridade do TCU. Na primeira fase, como no primeiro jogo, as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada, com empate em 1 x 1. Um tempo considerável para as duas equipes não lembrarem como o adversário jogava.


A Seleção do TCU, terminou em segundo e jogando bem! Depois de um tropeço pesado contra a CLDF, o time ganhou do líder e sendo a única equipe a conseguir esse feito (Antes dos Estrelados na semi!). Para chegarem à final o time contava com Isânio, artilheiro da competição com seis gols.


Uma das equipes que mais oscilou na competição, a ADPF buscava uma recuperação depois da forte porrada sofrida na última rodada, tomando cinco do Adeboleiros, seu maior revés na competição. Das equipes que chegaram a essa fase, foi a única que perdeu no último jogo. O principal marcador do time era Marco com três gols.


BORA ver como foi a partida:



PRIMEIRO TEMPO:


A seleção TCU começou com mais velocidade, mesmo a ADPF tendo mais a bola. O time saia melhor para o ataque, e no contra-ataque Isânio avançou sem ter opções de toque. A ADPF tinha Magro e Gabriel comandando as ações, mas seguravam a bola um pouco além deixando melhor para a defesa cortar.


Lindo gol! GOOOOOOOL DA TCU! Gerson pegou pela esquerda, colocou para Isânio como um pivô, abrir para Gogo entrando pelo lado. Ele passou pelo marcador e bateu cruzado rasteiro com força! TCU 1 X 0 ADPF.


Diferente do primeiro jogo, para nossa alegria, esse o sol já tinha acordado e esquentava o ambiente, deve ser por isso que os dois times estavam com mais vontade desde o início, era sol que nos faltava.


O empate não demorou! GOOOOOOOL DA ADPF! Bola cruzada na área para Marco que devia estar escondido e enganou toda a defesa, dominar e chutar! TCU 1 x 1 ADPF! Que vacilo da defesa um pouco depois de abrirem o marcador.


O time azul sentiu o gol e respondeu de imediato quase, o time desde o gol começou a pressionar mais a saída de bola e tentava entrar no campo adversário no lugar das tentativas de chutes de longe. Em uma dessas infiltrações, a bola espirrou, foi para escanteio e o empate chegou.


I N A C R E D I T Á V E L! Em contra-ataque ataque muito rápido, Marcelo serviu Gabriel um doce, aquele sonho que todos desejam..., mas ele mostrou ser fitness e jogou fora esse doce, e a virada no placar!



O Time amarelo comandado por Renato, mexia muito. Teve um momento que tinha mais reservas que titulares em campo. Essa informação foi contestada por Gogo ao técnico que sabia o que estava fazendo.


Tanto tentaram que conseguiram! GOOOOOOOL DA ADPF! Mais uma vez de escanteio e bola parada! Rafael adiantou a defesa e testou para o gol de Diones, deixando o goleiro sem reação! Virada da ADPF! TCU 1 x 2 ADPF.



SEGUNDO TEMPO:


Com o gol perto do final da primeira etapa, Renato precisou conversar bastante com seus comandados para mudar a história que se encaminhava. O técnico seguiu acreditando que as mudanças eram as melhores opções do momento, e acreditava um jogou em breve.


Sabendo da qualidade adversária, ADPF recorria as faltas para parar Isânio... isso quando o juiz considerava falta. Em algumas o juiz mandava seguir o jogo deixando o banco do time bastante nervoso e critico a arbitragem.


Isânio a cada jogo mostrava uma nova Skill! Ele recebeu a bola sozinho na frente, com quase todos seus companheiros atrás do meio do campo, sem alternativa, ajeitou e mandou uma bicicleta! Mas como é uma nova qualidade, não teve precisão suficiente para causar perigo ao gol.


Elegância salvou! Cruzamento rasteiro dentro da área, Isânio dominou e girou chutando no contrapé do goleiro que com muito reflexo conseguiu voltar e fazer grande defesa! Parece que hoje não era mesmo o dia do artilheiro! Apesar de estar jogando bem, a bola dele não estrava!


O jogo se encaminhava para o final, a estrela do técnico Renato brilhou! GOOOOOOOL DO TCU! Ricardo recebeu de frente para Elegância e mandou no canto forte para empatar perto dos minutos finais! TCU 2 x 2 ADPF.



VIRADA HEROICA! GOOOOOOOL DA TCU! Gerson recebeu a bola na esquerda, percebeu a entrada de Marcelo Xavier, e com muita precisão mandou na cabeça do atacante pra ele virar a partida! Virada na raça, no coração! Quando o pé não responde mais ao cérebro, mas ao coração! TCU 3 x 2 ADPF



Como na semifinal da Libertadores, ADPF teve a chance de aumentar o placar, teve a classificação encaminhada e teve tudo pra sair vitorioso. Mas como o tricolor carioca a equipe do TCU nos minutos finais fez o gol do empate, e logo em seguida virou! O filme do comentarista colorado falando que eles queriam o empate e saindo o gol foi quase um déjà-vu!



FIM DE JOGO:


Em grande partida, TCU acha forças e consegue virada em cima de boa partida do adversário e garante vaga na final. ADPF jogou melhor por boa parte do jogo, mas não foi capaz de manter o ritmo e irá enfrentar Adeboleiros, única equipe a vencê-los na classificação, pela disputa do terceiro lugar.


No final conversamos com Alessandro sobre o jogo, e a quaaase classificação da ADPF.



O outro entrevistado foi Marcelo Xavier, herói amado da equipe da TCU, que entrou e estava no local certo, na hora certa, como um vidente para virar o jogo:



E o craque do jogo, mesmo errando a cabeçada no primeiro gol do adversário foi Ricardo, o jogador fez o seu, e ajudou bastante sua equipe para chegarem até a final.



Assista aos gols da rodada:




Árbitro: Ademario Neves, nota 7

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page