Em jogo muito equilibrado, cada time joga bem um tempo e o empate se repete.
Voltamos senhores! Após um torneio início polêmico, nada melhor que um tira-teima para saber quem merecia mais o título. Com as duas equipes sendo campeãs, a maldição podia ter ido para as duas equipes, ou finalmente acabar. Com o campeonato no começo e as duas equipes sendo finalistas do torneio início, a expectativa era de jogo bom.
De um lado, Gamba que, desde o início não sabia o que era ganhar, mas não sabia o que era perder também. Do outro, Hiroshima que também não sabia o que era perder, mas sabia os atalhos para a vitória pelo menos.
Com craques dos dois lados, a vitória podia chegar, mas também tinha chances de fugir.
BORA saber como foi a partida:
PRIMEIRO TEMPO:
Com um sol muito forte, as duas equipes eram mais contidas no ataque para evitar um cansaço cedo. Gamba jogava mais com a bola tentando achar um espaço na defesa sem muita velocidade. Já o Hiroshima marcava em cima e apertava o adversário para um roubada e saída em velocidade.
Rapaz, você fazia gol do outro lado! LLLOOOOOOOOOOOG! Gustavinho recebeu livre pela esquerda e chutou... quem falar que ele chutou mal, mentiu! A bola seguia para lateral provavelmente, mas Bigu, muito amistoso, não quis essa zoação com o adversário e empurrou para dentro da rede! Gamba 1 x 0 Hiroshima.
Com o gol, Hiroshima começou a errar mais e dava mais espaços pro Gamba. A bola passou por diversas vezes na frente de Julião, causando perigo e gritos para uma melhor organização.
Mais um! GOOOOOOOL DO GAMBA! Diego fez boa jogada pela esquerda e achou Morgan livre para empurrar pra rede e aumentar. Gamba estava muito melhor em campo, enquanto Hiroshima não se achava. Infelizmente o repórter não conseguiu filmar a jogada toda, mas para Morgan provar que foi dele, segue o vídeo.
O assunto do lado de fora era, tínhamos dois campeões... um no campo com jogadores e o outro com advogados. Nesse caso, a maldição ficou pra quem? Normalmente era pra quem ganhava no campo, fica em alerta, Hiroshima!
Com o jogo bem quente, Gamba diminuiu o ritmo e parecia já contente com o resultado. Jogo perigoso, mas era importante preservar algumas peças.
SEGUNDO TEMPO:
Que isso, mal começou e GOOOOOOOL DO HIROSHIMA! Ismael achou Bruno livre para diminuir e dar mais esperança ao time! Melhor início impossível! Gamba 2 x 1 Hiroshima.
Inverteu, depois de um primeiro tempo apagado, Hiroshima conversou, organizou e melhorou! GOOOOOOOL DO HIROSHIMA! Horácio encontrou Saulo no meio e o pivô colocou para Bruno, de prima, empurrar pra mais gol! Segundo dele, segundo do Hiroshima! O empate veio rápido! Gamba 2 x 2 Hiroshima.
Sentindo o momento, Hiroshima pressionava bastante o adversário e atrapalha a saída de jogo. A zaga, que começou tão bem, se perdeu e deixava o adversário jogar. Duarte, trabalhava bastante e, em algumas chances, o goleiro pegou. Duarte estava bem, mas Bruno estava melhor! GOOOOOOOL DO HIROSHIMA! VIRADA DO TIME VERDE E HAT TRICK! Bruno recebeu na esquerda, parou pensou e chutou, a zaga tentou tirar, mas não deu! Gamba 2 x 3 Hiroshima.
Que segundo tempo do Hiroshima. Em jogada da equipe, Saulo de longe decidiu arriscar um chute improvável e caprichosamente acertou a trave! Era pra acabar com a empolgação do Gamba que voltou a jogar bem.
Nunca foi sorte! Sempre foi eficácia! GOOOOOOOL DO GAMBA! Diego cobrou falta na barreira, o rebote sobrou para Guerrinha que ajeitou e chutou rasteiro. A bola passou por todo mundo e acertou o canto de Julião! Gamba 3 x 3 Hiroshima.
E a virada podia ter acontecido novamente, mas Guerrinha acertou a trave e desperdiçou uma ótima chance já próximo do final do jogo.
Com o jogo caminhando para o final, dois lances polêmicos, um para cada lado. Para o Hiroshima, bola levantada na área e o juiz marcou falta de Saulo, em um ataque de vôlei da defesa. Para o repórter, pênalti! Para o juiz, falta. Para esse teve VAR!
Com essa falta marcada, Hiroshima estourou as faltas e, saindo pro jogo, Bruno foi atropelado, mas o juiz deu vantagem e não marcou tiro livre. Com isso muita reclamação dos amarelos e apito final.
FIM DE JOGO:
Em jogo gigante, as duas equipes mostraram o motivo de terem chegado a final do torneio início. Muito disputado e com vários gols, o empate se repetiu com ajuda do juiz.
No final falamos com Victor Dann para explicar um pouco mais sobre a partida:
Aproveitamos também para falar com Diego e escutar sua opinião sobre o jogo:
E o craque da partida não poderiam ser outro, Bruno fez o hat-trick e ganhou o troféu.
Falamos com o craque sobre o jogo:
Por falha do repórter, acabei esquecendo de gravar perguntando qual música o Bruno queria, maaaas ele escolheu mesmo assim. Será se não gravou por vergonha do time? As más línguas podiam dizer que sim, mas a música escolhida foi essa: