top of page
Smoke roxo

No duelo entre os contadores, vitória da União

Tribunal de Contas da União faz jogo calculado e soma três pontos na busca pelo Adeboleiros

Segundo e último jogo do dia, tivemos o duelo entre os Tribunais de Contas, União contra Distrito Federal. A equipe da União seguia invicto no campeonato e em busca do líder Adeboleiros. A equipe do TCU tinha Isânio, destaque do time na competição brigando pela artilharia e jogando bem até aqui.


Na equipe do Distrito Federal, alerta ligado! Depois de bons jogos no torneio início, o time não manteve a qualidade e, mesmo com uma vitória na primeira rodada, a equipe jogava abaixo do demonstrado no torneio. Os poucos jogos da competição deixavam um alerta pra galera se reorganizar e voltar aos tempos gloriosos. BORA saber como foi o jogo:


PRIMEIRO TEMPO:


Com um estilo de jogo mais rápido, TCU jogava nos erros do adversário e saía em contra-ataque rápido. Em saída rápida, bola pra Isânio na direita, que brigou e colocou Gogo na cara do gol, acertando no travessão! Será se foi azar? Porque, antes da partida, ele pediu ao narrador para ser chamado de Golgol e, na primeira chance clara, mandou no travessão!



Com menos velocidade, o TCDF tentava jogar com Paulo Tadeu de pivô, fazendo a parede e jogando pra quem chegava de frente, mas Cassimo, muito bem na partida, cortava de qualquer jeito, como mandava o manual do zagueiro raiz! Sair jogando bonitinho era ser Nutella, Cassimo cresceu assistindo Junior Baiano, Odvan! Kkkkkkk


Quaaase Elwys! O zagueiro foi carregando e progredindo no campo, viu a abertura e chutou cruzado passando perto do gol!



Em um jogo mais pegado e com poucas chances claras, Isânio achou uma pequena brecha e fez! GOOOOOOOL DO TCU! O craque recebeu de frente para Elwys e mandou de três dedos, tirando o defensor e o goleiro! Bela batida pra abrir o placar! TCU 1 x 0 TCDF.



DAVID, COMO UM GATO, PEGOU! Em mais uma disputa com Elwys, Isânio saiu com a bola, passou por David e, na hora de marcar, o goleiro se recuperou e pegou! Grande defesa do goleirão!



Com o placar a frente, TCU não corria riscos e trocava passes, buscando a melhor chance de sair. A pressão na saída de campo era feita pela metade do time do TCDF, então não surtia efeito para roubarem a bola.


SEGUNDO TEMPO:


Sabendo da pressão que o adversário tinha pra fazer o gol, o TCU controlava o jogo e seguia na sua ideia de saírem em contra-ataque.


Quaase, Gerson! Em boa jogada pela esquerda, carregou, entrou livre e chutou rasteiro cruzado com perigo!



A equipe do TCDF equipe seguia com mais posse de bola, mas sem efetividade em frente ao gol e o goleiro quase não trabalhava. A defesa era soberana contra o ataque da equipe.


Mais um dele! GOOOOOOOL DO TCU! Isânio pegou a bola na esquerda, carregou pro meio e chutou no contrapé de David para aumentar o placar! TCU 2 x 0 TCDF.



A equipe do TCDF mexia e mexia, mas seguia com o mesmo jogo, parecia cada vez mais distante o gol, a "maldição" da competição parecia estar próxima do time.


Com o TCU parecendo mais inteiro, quaase saiu o terceiro! Paulo Junior acertou a trave!



Apesar dos esforços de Felipe correndo bastante, Gilmar tentando roubar a bola como podia e Paulo Tadeu tentando fazer um gol a qualquer custo, TCDF tinha muita dificuldade para estufar a rede adversária.


FIM DE JOGO:


Em mais uma bela atuação da equipe, TCU seguia na caça ao líder! Com a classificação bem encaminhada, o time continuava fazendo boas partidas e se mostrando um candidato forte ao título.


Após a partida, falamos com Gerson meia da equipe amarela sobre o jogo:



Falamos também com Elwys sobre as dificuldades da equipe do TCDF na partida:



E por último o diferenciado Isânio, mais uma vez, o craque do jogo:



Assista aos gols da terceira rodada:




Árbitro: Robson Alves, nota 7

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page