top of page
Smoke roxo

Sentindo-se em casa, TCDF é campeão do torneio início

Atualizado: 25 de jun.


Equipe da casa não aproveita as chances e vê o adversário sair campeão

O Início do sonho 2024 iniciou! O torneio pré campeonato deu o pontapé para mais uma temporada dos boleiros. Os novatos se perguntavam, mas para que servia esse torneio, se não contava vitória, artilharia, nem nada?" Não se preocupe, te contamos!

Serve para saber qual time será eliminado, pois NUNCA na história, o campeão do torneio início foi campeão! Esse ano será diferente? Já tivemos promessas, mas nunca foram cumpridas!


TCDF X Estrelados


TCDF começou com a posse e já assustou na primeira tentativa! Em cobrança de falta ensaiada, a bola pegou na junta da trave mas não entrou! 



A equipe do Estrelados deu um pouco de espaço no início, mas foi se acostumando com o campo e igualou a posse de bola.

David, goleiro do TCDF, que durante um tempo começou a ver a bola passar com frequência passar perto.

TCDF abriu o marcador! Maurício tentou duas vezes, mas conseguiu fazer! 1 X 0.



Quase do meio da rua, Paulo Tadeu do TCDF pegou rebote da falta e tentou do meio da rua! O goleiro estava adiantado, mas a pontaria não estava 100% e saiu por pouco!


O Estrelados mostrou vontade, mas faltou um pouco de entrosamento! Alguns erros de passe prejudicaram a equipe e o empate não aconteceu. Em jogo rápido, qualquer erro era fatal!


TCDF passou! No final, Maurício falou sobre o jogo:



ADPF x TCU


O segundo jogo jÁ começou mais pegando tendo até cartão amarelo no início da partida! A ADPF entrou com mais vontade e trabalhava bem a bola, em uma jogada Tiki Taka, quase saiu o primeiro!!



Mas teve golaço também, Gabriel recebeu como pivô pelo direita e ajeitou de letra para Fred colocar no ângulo! ADPF 1 X 0.


Que isso, Izanio teve a chance de empatar, passou pelo goleiro, mas não conseguiu acertar a pontaria. Com o gol sofrido, TCU colocava pressão, mas deixava espaço, Flávio recebeu algumas chances, mas a pontaria gastou tudo no primeiro chute! Izanio parecia a referência para a equipe da União. Mas um banho de água fria! Mais um gol do ADPF, Pivoto deu lindo passe para Bruno aumentar e finalizar.


No final, Fred, que foi chamado de Flávio o jogo todo, falou um pouco.



ADEPOL x CLDF


O terceiro jogo era dos donos da casa. A expectativa da torcida para saber como se sairiam era grande. Ismael e Gilberto trabalhavam bem justo e criavam as chances do lado da Adepol. Em boa jogada, quase saiu o gol, mas Fábio fechou bem!


O goleiro da CLDF estava bem inspirado! Quando parecia que o gol ia surgir, ele pulava como um gato e fechava!


Apesar de terem dado o primeiro chute, CLDF não conseguia chegar com perigo e já pareciam cansados.


Fabio estava inspirado, olha uma das defesas!



Kiro, não faz isso com a sua equipe! Em contra-ataque rápido, Kiro teve a chance de fazer, mas desperdiçou, tentou parar a bola e perdeu! Como não teve gol, disputa por pênaltis e novamente ele perdeu a chance pra sua equipe! Ismael, não desperdiçou e fez!



No final, Ismael teve a palavra!



Semi ADPF X TCDF


Na primeira semi, o time do ADPF jogava melhor, mas não conseguia acertar o gol. Fred, craque da classificação, teve que sair para trocar a chuteira!


A defesa do TCDF cometeu algumas falhas, mas se recuperava e evitava o gol.

Fred quase fez o segundo, mas parou no goleiro!



O equipe do TCDF se organizou e já passava do meio de campo pra fazer o gol. 


Saiu! TCDF aproveitou o sono da defesa na cobrança de falta, Thiago cabeceou na trave, mas no rebote Luiz não desperdiçou!



A pressão da ADPF foi grande, mas não conseguia chegar no gol! Vitoria do TCDF!!


No final, Luiz falou com a gente:



Semi ADEPOL X CLDF


As duas equipes que se enfrentaram na classificação, disputaram mais uma vez, mas dessa vez pra final. Os dois times já pareciam mais cansados e o jogo estava mais lento. Ronaldinho fez grande jogada pela esquerda e serviu Gilberto sem goleiro dentro da área que não aproveitou!



Os dois times disputavam bem a partida, mas a bola ficava mais no meio de campo. O técnico, cansado de orientar e não ser atendido, entrou para ajudar. Ligeirinho da CLDF não era apenas rápido, tinha habilidades ofensivas e defensivas. Estava difícil passar por ele!


Depois de várias tentativas, a bola chegou na defesa do Adepol que cometeu falta na entrada da área, muitos pediram a oportunidade para decidir, era o último lance. Quem cobrou? Quem mandava! Elias foi pra falta, cobrou bem mas não passou de Julião.



Com o empate, disputa por pênaltis. Dessa vez, tiveram mais cobranças, mas o resultado foi o mesmo.



No final, Crossfit autor do gol final, falou com a gente:



Final Adepol x TCDF


Depois de muitos jogos, muita disputa tivemos a final. Como o Boca na Libertadores 2023, Adepol chegou a final sem vitórias em mata mata. Já a TCDF representava o tricolor carioca, sofrido, mas com vitórias!


A equipe da Adepol parecia melhor recuperada, eram mais novos e corriam mais. Jogavam na pressão em cima do adversário para chegar ao gol o mais breve possível. Adepol tinha posse, mas não convertia em gols, TCDF jogava por uma bola, com quase todos jogando atrás da linha da bola. Aquele ditado era certeiro, quem não fazia, levava! Julião saiu do gol para cobrar falta e, na tentativa de contra-ataque, o goleiro não voltou pro gol tentando tomar a bola com os pés mesmo, ai ficou fácil! Gol do TCDF!



Antes do gol já estava difícil passar do goleiro David, depois ficou pior. O time estacionou na frente do gol e fechava tudo. Quando a zaga não pegava, David estava lá para segurar!



No final, entrevistamos o herói do jogo!



Temos vídeo também da entrega do troféu para os campeões! Esse tabu será quebrado msm?!


Veremos os próximos capítulos!



ASSISTA AOS GOLS DO TORNEIO INÍCIO!




6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page