Em jogo disputado, mais um empate entre as equipes para manter equilibrada a disputa
Depois de uma longa pausa, a J1 League retornou para finalizar os trabalhos da fase de grupos. Com a classificação bem encaminhada, precisando apenas de um pontinho para classificar sem depender de resultados e 99,99% de certeza em passar de fase, o Yokohama entrou em campo com menos peso, mas sabendo que um tropeço poderia comprometer a primeira colocação e por muita pressão pro último jogo contra o adversário direto (dependendo dos resultados), por isso, mesmo com menos importância, o resultado poderia mudar a classificação final.
Para o Gamba, a primeira final do campeonato! Precisavam ganhar para encaminhar a classificação. Dependendo do resultado do segundo, a vitória ou empate podia garantir a classificação. Melhor não depender dos outros, né?! Então era garantir os pontos pra jogar a última rodada leve, sem pressão. No torneio início, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e o resultado foram dois empates, pro Gamba era um resultado interessante pra se repetir, pro Yoko não.
BORA pro jogo:
PRIMEIRO TEMPO:
O jogo começou acelerado com as duas equipes pressionando desde o início. A equipe do Gamba chegava com mais perigo, carregando a bola até a entrada da área pra mandar o chute. Guerrinha mesmo doente veio pro jogo, mostrando comprometimento e como o jogo era importante.
Tiki taka perigoso! Diego começou a jogada pela esquerda, tabelou com Gustavinho até ele chegar na frente do gol, mas, na hora de finalizar, não pegou bem e mandou pelo lado. O time do Gamba parecia os Gambas Paulista e, como Yuri Alberto, desperdiçou!
O Yokohama não entrou desligado, mas deu espaço pro adversário trabalhar e chegar com perigo. Papai já entrou pilhadão e pedindo bola, sempre. Se não passasse por ele... era grito! Sem chances de não ter uma reclamação por forçar a bola!
Quaaaaase Par fez! Recebeu passe da defesa, sozinho dentro da área, mas ele não achou justa essa bola e recuou para o goleiro sair jogando. Chance claríssima jogada fora!
Quando o Yokohama esquenta, (até agora no campeonato) ele põem fogo! Em boa jogada pela esquerda, o time amarelo acertou a trave com chute bem devagarinho, no rebote, Ronaldinho pegou bem, mas parou em Duarte! Sorte e talento definiu essa jogada do goleiro!
Ele não pedia a bola à toa, GOOOOOOOL DO YOKOHAMA! Papai recebeu pela esquerda nas costas de Walter Par, foi até o fundo e cruzou para Renatinho empurrar e abrir o placar! Yokohama 1 x 0 Gamba.
Quaaaaase o empate! Valoto voltou a bola para Willian que deixou para Juan, mas Gustavinho estava atrás e pegou. Atento, Juan saiu nos pés dele e salvou. Por muito pouco o empate não saiu.
Diego e Guerrinha tentavam organizar o time para empatarem, o pequeno War mostrava em campo que estava no sacrifício pela classificação. A vontade e velocidade estavava nível Ganso, faltava só o toque refinado do craque tricolor!
Com poucas opções no banco, Pivoto que normalmente entrava no segundo tempo, entrou cedo para delírio da torcida que pedia o craque que jogava no estilo "Davids" desde o apito inicial.
Duarte estava muuuito bem na partida, PC recebeu belo passe e, de frente com o goleiro, chutou rasteiro, mas o goleiro foi lá e pegou. PC já entrou mostrando que tinha seu talento também! Chutou bem, mas o arqueiro foi melhor.
Mais uma vez, Duarte! Israel arriscou um chutaço de longe, mas Duarte novamente impediu a bola que tinha o rumo do gol. O Yokohama perdia gols, mas não por falta de qualidade e sim por inspiração do arqueiro Rubro Azul.
SEGUNDO TEMPO:
Com o início do segundo tempo, o Gamba parecia mais organizado. Sem um centroavante de ofício, Guerra assumiu a responsa e foi pra lá. Em mais um tiki-taka, a bola sobrou para Ricardo livre na direita, com Guerra e Diego livres dentro da área, ele mandou um chute NFL por cima das traves. Estava tão perto do gol, mas pegou tão mal que nem assim criou perigo.
O Gamba botava muito pressão, mas pecava no passe final. Quando a melhor opção era chutar, tocavam errado e, quando era o toque a melhor opção, chutavam sem perigo. Pra sorte do time, Duarte seguia brilhando bastante e seguia salvando o time.
Enfim, conseguiram! Depois de algumas tentativas! GOOOOOOOL DO GAMBA! Gustavinho chutou e Juan aceitou! Depois do gol, foi conversado para uma possível investigação de apostas para Juan aceitar esse chute. Aguardaremos o resultado! Yokohama 1 x 1 Gamba.
Deu nem tempo de comemorar! GOOOOOOOL DO YOKOHAMA! O time tabelou um pouco e lançou para Papai dentro da área desviar de cabeça e por o time na frente novamente! O time amarelo se recuperou rapidamente! Yokohama 2 x 1 Gamba.
Piti! Guerra entrou livre na área, Guerrinha. totalmente sem ângulo. preferiu mandar um chutaço pela lateral do que tentar o passe pro pai. Para torcida, motivo claro de voltar pra casa andando.
Precisando do resultado, a tática do Gamba parecia: "confia no Duarte e tenta fazer na frente". O goleiro fazia a diferença contra um time "nojento". As chances claras do time rubro azul diminuíam e o desespero começava a aparecer.
Empatou! GUERRA! GOOOOOOOL DO GAMBA! Mais uma vez, na sorte, o time estufou as redes de Juan! O capita chamou a responsa na falta e chutou com força, Manaba tentou ajudar e acabou colocando a bola pra dentro do gol, tirando o goleiro da bola.
Depois seguraram pra manter o resultado e repetir mais uma vez.
FIM DE JOGO:
Em jogo bem disputado, as duas equipes repetiram o placar pela terceira vez na temporada. O Yokohama garantiu a classificação, mas não a posição final na tabela. O Gamba, pra respirar aliviado, só precisava de uma derrota do Kashima.
No final, conversamos com Gustavinho sobre a emoção do jogo e a sorte no gol:
Aproveitamos também para falar com Dep. Luis sobre o rendimento do time e a história do jogo:
Por último, como sempre, falamos com o professor, capitão e artilheiro, Guerra. Craque do jogo, o grande destaque, Duarte, não foi esquecido pelo capita na entrevista:
Árbitro: Christofer Souza Valeriano, nota 8