top of page
Smoke roxo

Acharam que eu estava morto? Sabem de nada, inocentes

Atualizado: 25 de jun.

Em um jogo polêmico, Estrelados mostra ter estrela, vence e segue na luta pela classificação!

Teríamos como ter iniciado melhor o sábado de futebol? IMPOSSÍVEL! Começávamos com Estrelados x CLDF... DECISÃO! Em caso de derrota para qualquer lado, passagem para fora do torneio. Os mortos vivos x Fênix. Um duelo importantíssimo para o desfecho do campeonato! Em caso de derrota, os Estrelados já estariam matematicamente eliminados! Mesmo ainda tendo jogo na última rodada, a derrota seria irreversível. Com uma melhora considerável no jogo anterior, o time precisava fazer aqueles reajustes para o time conseguir se manter vivo.


Enquanto a ordem da Fênix brilhou reluzente na rodada passada e deixou o time bem na briga pela vaga. A vitória não seria certeza de classificação, mas precisariam fazer um esforço gigante para eliminar o time. A CLDF tentou rentou, se esforçou tanto que foi compensada. Ricardo e Ezequiel foram responsáveis pela metade dos gols da equipe.


BORA saber como foi:


PRIMEIRO TEMPO:


A equipe verde, aproveitando o embalo da vitória anterior, tentou manter a pegada e por pressão no adversário desde o início. Mas já tinha a pressão da urgência do resultado, tinha maior que essa? Acho que não, né!


A primeira chegada foi com Izaquiel! Ele tentou uma bomba de fora, mas a bola desviou e foi para fora de campo. As tentativas da CLDF eram mais de longe, mesmo com maior posse de bola.


Os Estrelados foram se ajeitando durante o tempo, deixando a CLDF também em apuros. Fábio precisou fazer duas defesas que poderiam ter sido gol.


FABIO! Mais uma vez! Bruno recebeu sozinho de frente para o goleiro, não caprichou o suficiente e ele, mais uma vez, brilhantemente, fechou o gol e segurou o empate!


O tempo tava na boa, nem quente nem frio. Mas os ânimos já começaram a ficar um pouco mais exaltados. O juiz deixava o jogo correr com faltas nítidas e, com limite de faltas, deixar correr não era tão bom assim.


Abriu o marcador! GOOOOOOOL DO ESTRELADOS! Alex, em cobrança diferenciada, mandou rasteiro e surpreendeu o goleiro Fabio. A bola foi no cantinho e balançou as redes! Estrelados 1 x 0 CLDF.



Pra CLDF parecia estar bem difícil! De acordo com um dos atletas, o time jogava contra o Estrelados e o juiz. Muitas e muitas reclamações com a arbitragem.


Estrelados estava saindo mais para o jogo, mas, com o gol, faziam uma linha de três e evitavam passar do meio, segurando o resultado. Esse estilo Tite, já que o Abel aposentou, requeria muito condicionamento físico já que o time ficava correndo de um lado pro outro para evitar o gol.


SEGUNDO TEMPO:


E começou com GOOOOOOOL DA CLDF! Uma escapada pela direita e cruzamento rasteiro para Elias sozinho chutar e Abadio defender! No rebote Ricardo tirou do goleiro e empatou! Elias teve a chance de calar a Arena Adepol, mas não gostava de silêncio e deu o gol pro Ricardo. Estrelados 1 x 1 CLDF.


E o golzinho deu um gostinho a mais para o time que começou a pressionar mais o time azul. Estrelados terminou o primeiro tempo melhor, mas não conseguiu manter a mesma pegada e acabou sofrendo o empate.


VIROU! GOOOOOOOL DA CLDF! Ricardo brigou pela bola com a defesa e o goleiro, com todos caídos, Ricardo conseguiu ser mais rápido e voltou a bola para Teixeira que fingiu o chute e tocou para Carlos João chutar e virar o jogo! O time parecia que funcionava melhor pressionado! Estrelados 1 x 2 CLDF.


Bruno quaaase acertou o gol! Em boa jogada do Estrelados, o meia chegou chutando com força, mas a pontaria ainda estava desequilibrada.



O sol não estava tão quente quanto os ânimos, o juiz parou pra água e virou aquela quizumba. A organização precisou intervir e retirar alguns membros da comissão por estarem muito exaltados.


O jogo tinha qualidade para ser uma boa partida, mas os times iam se perdendo em campo com os erros do juiz e começaram a bater mais forte, deixando os dois times no limite do nervosismo.


Olha o empate novamente! GOOOOOOOL DO ESTRELADOS! Bruno conseguiu superar o defensor Neto pelo lado e mandou um chute tão forte que Fábio nem teve chance de pegar! Indefensável!


Cadê o VAR?! Carlos João caiu dentro da área, o pênalti mais claro da Arena Adepol e o juiz mandou seguir! Até os adversários falaram que foi pênalti, mas para o juiz, jogo normal.


Fabio salvou novamente! Em contra-ataque rápido, os Estrelados chegaram pela esquerda com Carvalhão que chutou com força, mas Fabio conseguiu impedir.



INACREDITÁVEL! GOOOOOOOL DO ESTRELADOS! Carvalhão disputou a bola com Neto e o defensor caiu no chão, deixando Alex com a bola para carregar, deixar Neto no chão novamente e virar o jogo! Estrelados 3 x 2 CLDF.



FIM DE JOGO:


Que loucura! Em um dos jogos mais disputados da competição, Estrelados conseguiu a vitória, subiu na tabela e eliminou a CLDF da competição. Pra quem não acreditava, o time Estelar demorou, mas encaixou e seguia bem na disputa! Pra CLDF, com todos os jogos feitos, restava apenas torcer por alguém.


No final com os ânimos exaltados com juiz ainda, conseguimos falar com Odorico sobre o jogo e falar desse grande duelo.



Da CLDF sobrou apenas Wellington Luiz para falar sobre a partida. Carlos João até pediu para falar, mas sumiu.



E por último o craque do jogo, Alex, falou com a gente também, ele aproveitou para justificar o voto, pois meu voto foi em quem ajudou mais na defesa, não foi uma tarefa fácil segurar o ataque poderoso da CLDF.



Assista aos gols da quinta rodada:





Árbitro: Paulo Pires, nota 5

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page