Vissel se encontra tarde demais, mas é eliminado com estilo
Chegou a última rodada de classificação, com os classificados já garantidos, mas as posições indefinidas. Vissel já eliminado entrou em campo pela honra e pela cerveja do vencedor. Como o time não tomou uma gelada free, essa era a última chance.
O Machida já classificado entrou em campo para se reorganizar após o último jogo e a goleada sofrida. Importante também para manter a posição e pegar um jogo possivelmente menos complicado. Joga contra o líder nunca era bom.
BORA pro jogo:
PRIMEIRO TEMPO:
O jogo mal tinha começado e o Machida já tinha perdido três chances claras! Sadi recebeu de frente pro goleiro, chutou virando a cara e errou. Aproveitou estar jogando contra o último colocado para fazer gracinha. Depois Pinguinha limpou o chute, mas foi com tanta vontade que mandou por cima e por último o artilheiro Max, esse tava com muito mais vontade e mandou quase na lateral.
Apesar da eliminação, Vissel mostrava que foi por detalhes e jogava bem. A bola chegava em Abraão, mas Kidão não tava perdendo nenhuma e roubava a bola na limpeza, sem falta.
GOOOOOOOL DO VISSEL! Em contra-ataque rápido, Eusébio botou para Abraão, sozinho, de frente para Luan, tirar do goleiro e abrir o marcador! Vissel se despedia da competição com mais vontade e organização que em todos os jogos. Vissel 1 x 0 Machida.
Os dois times sentiram o gol. O Machida parecia que tinha tomado um cruzado de direita e estava nas cordas. O Vissel, sentido o momento bom, começou a pressionar até a saída de jogo e não deixava o adversário perto da sua área.
Mais um! GOOOOOOL DO VISSEL! Dedé, quando tava calmo, era craque! Ajeitou a bola pro meio e chutou rasteiro pra aumentar o jogo! Vissel 2 x 0 Machida.
Mais um jogo que o Machida não se encontrava em campo, Max, Cesar e Chamon pareciam que nunca tinham jogado juntos e não se entendiam na saída de jogo.
SEGUNDO TEMPO:
Vissel não diminuiu o ritmo e jogava em cima. Eles não queriam só ganhar o jogo, queriam golear, mas, apesar dos gols sofridos, Luan fazia defesas importantes.
Mais uma vez, Luan! Essen chutou com força para defesa do goleiro e quase ele mesmo pegou o rebote, mas Pinguinha atento conseguiu se jogar na frente e evitar que ele pegasse bem na bola e desse outro trabalho pro goleiro.
O Machida mexia, mas o jogo do time não melhorava muita coisa. Depois que Robgol entrou, o time chegou perto até de fazer um gol, mas a bola passou por todo mundo e ninguém botou o pé.
Marco Antônio salvou! Abraão recebeu na frente novamente, driblou o goleiro e chutou, a bola não pegou força nem velocidade e Marco correu para dar um carrinho e evitar o terceiro!
Que time era esse?! O Vissel perdeu alguns jogos e não jogava mal, mas o que o time estava criando hoje não era pouca coisa. Felipe pegou com força para boa defesa de Luan em mais um gol que podia ter entrado.
O Vissel pressionava e estava mais perto do terceiro. Para a torcida, o problema era Dimitrov! Foi só ele não ir que Dede, mesmo gritando dentro e fora de campo, não desestabilizou a equipe e o time jogava muito.
Terceiro! GOOOOOOOL DO VISSEL! Felipe interceptou a jogada do Machida e tocou para Wendel que correu pelo meio, ele tabelou com Abraão e fez o seu! Abraão fez o seu gol e deu duas assistências! Por que não jogou assim o campeonato todo?! Vissel 3 x 0 Machida.
O Machida já estava entregue. Sadi até tentava algumas jogadas com Max para diminuir o placar e tentar empolgar os companheiros, mas nada dava certo. Depois de perderem boas chances no começo do jogo, as chances viraram pro Vissel drasticamente e o time branco só defendia .
Mais um e caixão fechado. GOOOOOOOL DO VISSEL! Com mais uma participação dele, Abraão! Mais um gol! Depois de receber uma assistência de Abraão, Dede devolveu e deixou ele sozinho para fazer mais um e completar o marcador! Vitória maiúscula do time! Vissel 4 x 0 Machida.
FIM DE JOGO:
Em um jogo para fechar com honra e mérito, o Vissel goleou o Machida e afirmou que precisava de mais rodadas para subirem na classificação. Infelizmente para eles os jogos não foram suficientes.
No final, conversamos com o capitão André que aproveitou a vitória para cornetar o adversário e, pelo menos em uma partida, tirar onda com alguém.
Falamos também com Sadi, que achou que estava ganho, tentou tirar onda, mas acabou sendo atropelado.
Por último, depois de sumir por um bom tempo, Abraão, o craque da partida, falou com o BORA sobre a atuação da equipe e seu quase Hat Trick.
Árbitro: Maricleber Gois, nota 8