top of page
Smoke roxo

Um novo dono no poder

Atualizado: 25 de jun.

Seleção TCU aproveita as poucas chances, e sobe ao topo da competição

No primeiro jogo, tivemos o duelo dos desesperados. No segundo jogo, podíamos dizer que era o jogo "Sol e água fresca". As duas equipes do topo brigaram para saber quem terminaria a rodada sem seguir ninguém.


A equipe do Adeboleiros começou lá e não saiu. Três jogos, três vitórias! Classificação garantida. Faltando duas rodadas, essa comodidade não era boa no futebol.


A Seleção TCU, sofreu uma pesada derrota e o jogo seria de regeneração, preparação para próxima fase que iniciou com 99% de certeza e ,em campo para buscar a vitória, Isânio, artilheiro da competição com cinco gols.


BORA pro jogo:


PRIMEIRO TEMPO:


O calor estava apenas no tempo, o jogo começou morno e sem emoção nos primeiros minutos. Eram muitos erros de passe! Lançamentos longos e fortes seguiam a linha de fundo de Abadio e Julião.


Eduardo quaaase fez! Com poucas chances do ataque, o defensor se aventurou no campo adversário e quase abriu o marcador. A bola caprichosamente subiu e o primeiro "uuuu" foi depois de um tempo do jogo!



Os erros eram dos dois lados. Adeboleiros não parecia aquela equipe majestosa que atropelou a maioria dos adversários. Estreando o uniforme novo, o time não tinha a força de antes. Seria o uniforme a força da equipe? Na dúvida, era melhor deixar guardado o antigo se precisasse, né?


Quaaaase Ismael! Adeboleiros chegou com perigo. Cruzamento veio da esquerda para o pequeno Ismael cabecear e mandar pela linha de fundo. Por pouco não abriu o marcador!



GOOOOOOOL DA SELEÇÃO TCU! Marcus Vinicius, recebeu na esquerda e jogou "com a mão" para Isânio só tirar de Julião. Que bola maravilhosa pra cabecear, mais macia que travesseiro. TCU 1 x 0 Adeboleiro.


Mais um treinador podia cair?! Com a ausência de Renato, Ivaldo assumiu a função. E era dele a calma e tática para chegarem ao gol. Ele começou com problemas? Claro! Hamilton não estava de acordo com os comandos informados, discutiu com o novo pofexô e decidiu ir assistir ao jogo da arquibancada.


Como o jogo estava difícil e lento dos dois lados, a equipe da TCU recuou após o gol e dava espaço para o Adeboleiros, sem sua criatividade normal. Ismael como sempre corria bastante, mas as chances não estavam saindo. Cruzamento dentro da área, passava por todo mundo, chutava de longe, mas batia na marcação.


SEGUNDO TEMPO:


Mais um! GOOOOOOOL DO TCU! Paulinho deu aquele passe para quebrar a defesa e achou Paulinho, livre, leve e solto na entrada da área. Ele demorou até pra chutar, mas cortou o defensor e fez! TCU 2 X 0.


Adeboleiros podia até não estar nos melhores dias, mas a vontade sempre tinha... de alguns, né!? Guerra, normalmente defensor fixo, estava jogando pelo lado e apoiando mais o ataque. Em uma bola recebida na esquerda, achou Horácio! GOOOOOOL DO ADEBOLEIROS! Horácio não desperdiçou a chance e mandou pro fundo da rede de Abadio! TCU 2 X 1 Adeboleiros.


Para nossa alegria, o jogo melhorou consideravelmente. Não para o futebol que esperávamos do primeiro colocado contra o segundo, mas víamos menos erros e mais controle entre os atletas.


Paulinho, Paulinho... talvez o futebol americano também seja uma boa oportunidade pra você! Um chute desses, era para poucos!



Abadio estava bem na partida. Nas poucas chances do adversário, o goleiro estava bem-posicionado e fazia a defesa com segurança. A única que não teve como ele impedir foi o gol de Horácio. Adeboleiros precisavam encontrar uma forma diferente pra passar pelo goleiro.


E a última chance de empatar foi de Saulo! Recebeu, girou e não conseguiu acertar a rede adversária. Adeboleiros tentou bastante até, mas a mira não tava boa mesmo.



FIM DE JOGO:


Um novo líder na competição. Depois de iniciarem o campeonato e não saírem de lá por um bom tempo, Adeboleiros perdeu a invencibilidade e a liderança. TCU se recuperou bem e agora esperava saber seu adversário da próxima fase.


No final falamos com Horácio pela equipe do Adeboleiros para sabermos se teve "salto alto" da equipe por já estar classificada.



Do lado da TCU, falamos com Eduardo sobre esse jogo difícil e a liderança alcançada.



E o craque do jogo foi o garçom Marcus com duas assistência! Mesmo sentindo dores, ele terminou em campo ajudando sua equipe.



Assista aos gols da quinta rodada:



Árbitro: Paulo Pires, nota 7

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page