De outro mundo, Rhuan brilha mais uma vez em goleada
- adepolesportes
- 24 de out. de 2024
- 4 min de leitura
Goleiro para melhor ataque da competição e segue sem tomar gols
Se no primeiro jogo tivemos duas equipes que perderam, no segundo foram das duas que ganharam! Machida x Yokohama encerrou a rodada da noite.
A equipe Machida começou com o pé direito. Com Max Sander fazendo três, Lúcio jogando muito e uma defesa firme, o time Branco com azul começou a rodada em primeiro, tendo o melhor ataque da competição.
A equipe amarela era a segunda colocada, ganhou, mas por um placar magrinho. MAS vitória era vitória e como dizia o "grande técnico", Mano Menezes, "Não é basquete." Para buscar a vitória, o time contava com o goleirão Rhuan que quase foi eleito melhor jogador da partida anterior e era um dos nomes mais famosos da Adepol, papai. Será se ainda jogava bem?
BORA pra partida:
PRIMEIRO TEMPO:
Poxa galeira, deixa o repórter terminar o texto do jogo anterior! GOOOOOOOL DO YOKOHAMA! Que golaço, Papai! O craque estava longe do gol, ninguém pressionou, ele chutou no ângulo de Elegância! Que pintura na Adepol! Papai mostrou pra quem tinha dúvida que ainda tinha o jeito. Yokohama 1 x 0 Machida.
Machida parecia ansioso e errava muito. Sadi tentava forçar o passe em Max, mas não tinha ainda o entrosamento do penta campeão. Errava e errava.
Atrás no placar e com dificuldade para chegar próximo do gol, Max tentou chutar de longe, mas Rhuan era craque. Bem posicionado, o goleiro pegou!
Mais um! GOOOOOOOL! Israel, com muito pouco ângulo, chutou cruzado testando o goleiro, Elegância defendeu nos pés de Renatinho que estufou a rede! Mais um gol para o time respirar ainda melhor.
A defesa do Yokohama seguia solida, o jeito era continuar arriscando de longe e consagrando a noite perfeita do goleiro Rhuan!
Papai comandava o time na saída de jogo, mas contava com vários jogadores a fim de jogo. Manaba, Felipe e Israel se movimentavam bastante dando opção para saída de jogo e atrapalhando a marcação do Machida que seguia perdida.
A torcida, o narrador e todos pediam o brilho de Farah! Pedindo pra ele fazer o que jamais fez, gol! Com o time ganhando, a torcida sentia que era a hora, mas o professor Raposo guardava a arma secreta para o futuro na partida.
Farah fez o dele! Recebeu e chutou por cima de Luan, 2 x 0.
Rhuaaaan! Veloso ia sair tocando e ajeitou para Max chutar para grande defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO:
Para manter o time na frente, a estrela de Rhuan seguia brilhando. Pinguinha tabelou com Lucas Lima e chutou cruzado para mais uma defesa do goleirão. O arqueiro era forte candidato a craque do jogo.
Com o time do Machida melhor no segundo tempo, o time amarelo acabou recuando mais, tentando administrar o resultado e fazer o tempo passar. Em falta para o Yokohama, Papai chutou na barreira e armou um contra-ataque para o adversário. Max Sander dominou bem a bola e colocou para Sadi entrar livre pela esquerda, Valloto, com menos velocidade, optou por segurar o adversário. ATÉ ONDE EU CONHEÇIA, essa falta era para amarelo e Valloto já tinha amarelo, seria o segundo, mas o árbitro achou falta normal de jogo e não deu. E ai, foi ou não?
Ironicamente, após o lance polêmico, uma jogada muito parecida aconteceu na sequência. PC fez lindo giro em cima de Joaquim Barbosa e iria sair de frente para o goleiro Luan (entrou no intervalo no lugar de Elegância). O defensor deve ter pensado "Ué se na anterior não foi nem para amarelo, aqui no MÁXIMO vou tomar amarelo", mas não foi o que aconteceu. Joaquim foi mandado para o chuveiro, deixando seus companheiros em desvantagem em número de jogadores.
Depois da expulsão e jogando em cima do Machida, a leveza pro Yokohama chegou! GOOOOOOOL DO YOKOHAMA, William, sem muita dificuldade, sozinho na cara de Luan, aumentou o placar! Yokohama 3 x 0 Machida.
E mais um golaço! GOOOOOOOL DO YOKOHAMA! Papai recebeu bom passe de frente para Luan, tentou o golaço, mas Luan tirou. No rebote achou Manaba dentro da área para acordar a coruja! Belíssimo! Yokohama 4 x 0 Machida.
Em um jogo perdendo por quatro, se você tivesse uma chance de fazer o gol de honra, como você tentaria o gol? Golaço ou gol certo? Sadi fez a escolha errada e jogou nas mãos de Rhuan!
A torcida pediu, ele entrou, perdeu chance, mas guardou! GOOOOOOOL DO YOKOHAMA! FARAH! Jogo histórico para o atleta que, como uma arma secreta, entrou para finalizar o chocolate!
FIM DE JOGO:
Em jogão da equipe amarela, time mostrou que não amarelava contra ninguém e somou mais três pontos. Yokohama venceu e terminou a rodada no topo com uma classificação bem encaminhada.
No final conversamos com Eduardo sobre as dificuldades da equipe no jogo:
Aproveitamos também para falar com Papai, acompanhado da cria, para falar sobre o jogo, diferente de outras épocas, dessa vez ele estava humilde, buscando a chance de ganhar o Puskas. Tinha chances, hein?!
Por último, o herói e craque Rhuan! Depois de quaaase ser craque do jogo passado, dessa vez não teve como. Herói, entrevista e troféu.
Árbitro: Gildevan Lacerda, nota 6